Mais uma pessoa assassinada no bairro Liberdade

Por volta das 7h desta quinta-feira, 5 de fevereiro, populares da rua Recreio, no bairro Liberdade, acordaram com barulho de tiros. Criminosos perpetraram mais um crime contra a vida na cidade. Já são sete homicídios em apenas cinco dias do mês de fevereiro. A vítima foi identificada como sendo Joaquim Alves Santos, casado, 45 anos, morador do referido endereço.zzzzzcafe2

Várias guarnições da Polícia Militar estiveram no local, efetuaram buscas nas imediações, mas não conseguiram prender os suspeitos. A Polícia Civil esteve no bairro, representada pelo delegado titular da 8ª Coorpin, Kleber Gonçalves. O delegado ouviu testemunhas e deu início às investigações. Segundo informações, os criminosos chegaram de carro, chamaram o Joaquim e quando ele apareceu no portão, começaram a atirar.

A vítima morreu em frente a sua casa. Os criminosos fugiram sem deixar pistas. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Paulo Libório e Pablo Bomjardim, realizaram a perícia. Segundo Libório, no corpo da vítima havia sete perfurações, sendo duas no peito, três no braço e uma nas costas. Foram coletadas próximo ao corpo algumas cápsulas de pistola ponto 40.

Segundo informações levantadas no local, a vítima não tinha envolvimento com o crime e trabalhava no café. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. O delegado Kleber Gonçalves  instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime e pedirá uma microcomparação balística entre os projéteis retirados dos corpos das vítimas. Pelo menos três pessoas esse ano foram assassinadas por este tipo de arma.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews