Mais três municípios baianos terão cursos de medicina

Curso de medicinaTrês municípios baianos, Alagoinhas, Eunapólis e Itabuna, firmaram, nesta quarta-feira (1º), termos de compromisso com o Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação e Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para a implantação de cursos de medicina. Outras três cidades, Jacobina, Juazeiro e Guanambi, foram selecionadas pelo Ministério da Saúde e deverão assinar o compromisso nos próximos dias. A iniciativa faz parte de uma das etapas do Programa Mais Médicos, que prevê a criação de 39 faculdades de medicina na rede privada de ensino no Brasil, seis delas na Bahia.

A primeira parada foi em Alagoinhas, a 115 quilômetros de Salvador, onde o secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, assinou o compromisso juntamente com o prefeito da cidade, Paulo Cezar Simões, o secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (MS), Heider Pinto, secretário municipal de Saúde, Reginaldo Paiva, e o superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Washington Abreu.

“Para a Bahia é mais um grande salto no processo de consolidação da saúde de qualidade para todos. Teremos, com mais estes seis cursos de medicina na rede privada, o fortalecimento de nossas macrorregiões de saúde e a garantia da ampliação do número de profissionais médicos no futuro próximo”, afirmou Washington Couto.