Ladrão do estilete é preso após roubar farmácia e apanhar de populares em Teixeira de Freitas

Os assaltos ousados atribuídos a Alex Rodrigues Ferreira, o “ladrão do estilete”, de 33 anos, não são poucos, cometidos sempre da mesma maneira. Primeiro ele chega a um estabelecimento comercial escolhido aleatoriamente, caminha pelos corredores tranquilamente, esperara algum atendente lhe oferecer ajuda e em seguida saca um estilete, ferramenta de lâmina afiada muito usada para trabalhos escolares, e anuncia o assalto.estileted

O último crime foi praticado por volta das 14h deste domingo, dia 2 de novembro e o alvo foi a Farmácia Socorro, localizada na avenida Marechal Castelo Branco, no centro de Teixeira de Freitas, de onde o acusado levara a quantia de R$ 35.

Para azar de Alex, no momento do assalto passavam muitos populares em frente ao estabelecimento comercial, que ao perceberem a ação do criminoso, o perseguiram e em maior número tomaram-lhe o estilete e começaram a agredi-lo a socos e pontapés. A revolta, segundo alguns que ajudaram a deter o elemento, se deu pela demora em a polícia identificar e prender o assaltante.

Pra sorte do acusado existiam algumas pessoas mais calmas e ligaram rapidamente para o 190, momento que chegou uma guarnição da Polícia Militar e fez a condução de Alex Rodrigues Ferreira, o “ladrão do estilete”, de 33 anos, primeiro ao hospital e depois à sede da 8ª Coorpin, onde permaneceu custodiado à disposição da Justiça.

A polícia aguarda agora o comparecimento de outras vítimas de Alex, para que possa formalizar o seu indiciamento e remeter o inquérito ao Judiciário. Por Ronildo Brito/TN