Jovem vítima de atropelamento passa por cirurgia no Hospital Sobrasa

Jovem passa por cirurgiaNo final da manhã desta quinta-feira, dia 26 de junho, o jovem motociclista Rodrigo Santos Nascimento, de 22 anos, que permanecia internado há nove dias no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após se envolver em um acidente com um veículo Gol que era conduzido pelo vereador teixeirense Ailson Cruz (PSDB), foi transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Sobrasa, unidade que possui um centro cirúrgico instrumentado para fazer a intervenção neurológica que o rapaz tinha de ser submetido.

O procedimento cirúrgico só terminou por volta das 16h e informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News dão conta que a demora de nove dias para que fosse feita a cirurgia se deu por causa do tempo de pedido e envio de uma prótese que foi implantada na coluna cervical do jovem Rodrigo.

Também na tarde desta quinta-feira (26) a reportagem do Teixeira News conseguiu falar por telefone com o vereador Ailson, esse que disse ainda estar abalado com o ocorrido e refutou a informação que não teria prestado assistência à vítima. “O acidente foi logo após o jogo da Seleção Brasileira e só deixei o local quando percebi que o jovem estava sendo atendido. É claro que em algum momento teria que deixar o lugar, pois alguns amigos dele mais exaltados, poderiam me agredir. Desde o primeiro momento da batida, estou ao lado da família naquilo que me é possível, tanto que ninguém sabia que eu era vereador, mas fiz questão de me identificar, procurei a polícia e contei ocorrido”, disse o político.

O choque entre o carro do vereador Ailson Cruz e a moto que era pilotada pelo jovem Rodrigo aconteceu na avenida Presidente Getúlio Vargas, na saída de Teixeira de Freitas rumo ao município de Medeiros Neto, momento que muitos torcedores saíam da casa de shows John Black, após assistirem o jogo do selecionado brasileiro.

Perguntado sobre quem teria bancado o custo da cirurgia de Rodrigo Santos Nascimento, de 22 anos, Ailson Cruz afirmou que fora a secretaria municipal de Saúde e garantiu que se a UTI do Sobrasa, que é particular, precisar ser usada pelo jovem, haverá de providenciar uma maneira de efetuar o pagamento. “O secretário Eujácio tem me dado suporte a todo o momento, inclusive na compra da prótese. Tem sido momentos muito difíceis pra mim e minha família. A boa notícia é que os aparelhos do centro cirúrgico do Hospital Municipal já chegaram e em breve essas cirurgias neurológicas serão realizadas sem nenhum custo para os pacientes”, contou.

A cirurgia em que foi submetido o jovem Rodrigo ficou a cargo do neurocirurgião Liomar Marcelo Nascimento, que atende no Sobrasa e também no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Campanha

Nesta última quarta-feira (25), familiares e amigos de Rodrigo iniciaram uma campanha nas redes sociais objetivando angariar recursos para inicialmente transferi-lo para um centro médico mais avançado, que ficaria em Vitória-ES., mas como a cirurgia e o implante da prótese já foram feitos na própria cidade de Teixeira de Freitas, a partir de agora existem outros gastos, que por sinal são altos.

Quem ainda quiser ajudar no pagamento da recuperação do jovem acidentado pode procurar a Caixa Econômica ou mesmo uma casa lotérica e depositar qualquer valor na agência 1131, operação 013, conta poupança 7698-5, em nome de Rodrigo Santos Nascimento. (Por Ronildo Brito)