Jovem que negociava arma é assassinado com 7 tiros no Liberdade

O crime ocorreu por volta das 14 horas desta sexta-feira, 8 de agosto, na rua Manjerona no bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas.

Jovem mortoAbraão Ferreira dos Santos, 18 anos, foi baleado na porta de casa e ainda tentou fugir dos atiradores, dois homens armados em uma motocicleta. Depois de ser alvejada, a vítima correu em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na rua Lei Áurea.

Segundo o perito criminal Bruno Melo, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Abraão foi atingido por sete disparos no peito, ombro, costas e nádegas. Os projéteis ficaram alojados no corpo impossibilitando a identificação preliminar do tipo de arma usada no assassinato. Exames de necropsia no Instituto Médico Legal vão identificar o calibre das munições.

De acordo com o que foi apurado pelo núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime, (Silc) comandando nesta terça-feira pelo delegado Júlio Teles, minutos antes de ser morto Abraão negociava pelo celular, a compra de uma arma com um indivíduo ainda não identificado.

Depois de acertar os detalhes da negociação, o vendedor esteve na casa da vítima de moto juntamente com uma segunda pessoa e executou o crime, na fuga, os assassinos ainda levaram, segundo familiares, a quantia de R$ 1 mil, que seria usado na compra da arma.

Abraão era filho de um guarda municipal e estava há pouco mais de 30 dias em Teixeira Freitas. Anteriormente ele residia no Espírito Santo, onde recentemente foi vítima de tentativa de homicídio.

O caso foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e está sob investigação. Por: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews