Jovem é executa doquando saía de boate em Teixeira de Freitas

jovem-execultadoO homicídio com característica de execução aconteceu por volta das 2h da madrugada deste domingo, dia 26 de abril, na rua Teixeira de Freitas, via próxima à Câmara Municipal de Vereadores, região central da cidade e a vítima foi o jovem Deivid da Cruz Santos, de 26 anos, que residia à rua João Palmeira Guerra, no bairro Teixeirinha.

Segundo informações de colegas do rapaz morto, ele havia acabado de sair da House Music Bar, uma boate muito conhecida e frequentada principalmente por jovens nos finais de semana e quando fazia o caminho de retorno à sua residência a bordo do seu veículo Fiat Palio, de cor prata, placa policial JRJ-1636, licenciado de Teixeira de Freitas, teria sido surpreendido pelo assassino.

Uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), liderada pela delegada Rina Andrade, esteve no local e constatou que o carro da vítima estava com a porta do motorista aberta, evidenciando que Deivid, ao perceber a aproximação do assassino, tentou correr a pé, mas foi alcançado e morta numa calçada.

Próximo ao corpo os peritos Bruno Mello e Alesson Magalhães, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), recolheram nove cápsulas e quatro projéteis de pistola calibre 9 milímetros. De acordo com o perito criminal Bruno Mello, Deivid da Cruz Santos, de 26 anos, que já tinha passagens na polícia, foi morto com cinco tiros, sendo dois nas costas, um no ombro esquerdo e dois na cabeça.

Motivação e autoria do assassinato são desconhecidas e a partir de agora a polícia vai tentar descobrir se o rapaz morto teve algum desentendimento no interior da boate ou se o crime aconteceu por outros motivos. Imagens de câmeras de circuitos internos próximos podem ajudar na identificação do criminoso. (Por Ronildo Brito)