Jovem de 14 anos mata colega de 12 com disparo acidental de arma, diz delegado

Um jovem de 12 anos morreu na noite de sábado, 17 de agosto, vítima de um disparo acidental de arma caseira no município de Itabela, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, o menino foi atingido por um colega de 14 anos enquanto brincavam no quintal da casa da vítima.

“Vou começar a colher os depoimentos hoje à tarde, mas já soube que o que atirou tentou disparar na brincadeira e não conseguiu, mas quando levantou a arma uma bala atingiu o rosto do outro garoto”, conta o delegado José Hermano Costa, que investiga o caso.
Ainda segundo a polícia, o menino morreu na hora e nem chegou a ser socorrido. O delegado explica que a arma utilizada pelo garoto é comum na região e costuma ser usada para a caça. “Qualquer um faz, é arma de fabricação caseira, arma de socar. Usa bala de chumbo, pólvora e bucha”, diz o delegado.

O corpo do jovem é velado por familiares na manhã desta segunda-feira, (19 de agosto, em Itabela. O sepultamento deve ocorrer à tarde, no cemitério da cidade. O caso vai ser acompanhado pelo Ministério Público.

Fonte: G1 Bahia