Integrantes do MST estariam passando óleo na pista para roubar os carros

Um homem em seu perfil no Facebook, expôs o fato que aconteceu durante uma viagem para Porto Seguro, com amigos e parentes na Semana Santa. A estrada estaria tranquila, porém, nas proximidades da cidade de Ibirapitanga, BR 101, onde está localizada uma ponte, e existe um assentamento de Sem Terras.

Segundo o homem, ele teria passado por esse local sem nenhum problema, já o veículo seguinte não teve a mesma sorte. Ele afirma que os sem terra passam óleo com areia habitualmente na pista para que os carros derrapem e se acidentem assim eles podem roubá-los em seguida.

sem terras oleo na pista
Foto: Reprodução/Facebook

O que aconteceu com a família não identificada que estava no outro carro, teria sido exatamente isso, o carro derrapou, capotou e caiu debaixo desta ponte, enquanto os “sem terras” chegaram para roubar. “Eles chegaram como um formigueiro e levaram tudo que estava no carro. Levaram malas, tela de DVD e até documentos.”

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Na denúncia, o homem também conta que os policiais podem confirmar essa ação do movimento, porém não podem fazer muita coisa já que lá existe apenas um delegado e a região é carente de segurança pois até a viatura está sem condições de locomoção. O hospital da cidade também fica impedido de dar qualquer assistência a um acidente mais grave pois não tem nenhum recurso e no local já existe até um grupo de reboques pronto para dar suporte aos carros.

No fim, ele faz um apelo, “gostaria que algum político de influência fizesse algo, pois lá já houve diversos acidentes causados por este grupo, no local estavam vários destroços de caminhões com cargas de garrafa, de roupa e etc. Foram vidas que secaram para estes desocupados terem roupas, dinheiro e objetos roubados . Este e o Brasil da copa !!”  Fonte: Varela Notícias