Índios invadem Direc 09 em protesto por descasos

indiosTeixeira de Freitas: No início da tarde desta quarta feira (21), representantes de 14 aldeias da etnia Pataxó, ocuparam a DIREC 09 [Diretoria Regional de Educação] de Teixeira de Freitas. A ação é para reivindicar a publicação do transporte escolar da região no diário oficial, a regularização da merenda escolar, já que há seis meses não recebem, e ainda, exigem a exoneração de Sadraque Francisco dos santos, que há sete anos está na coordenação indígena e que segundo os índios nunca fez nada por eles.

Segundo o Cacique Katicoco, eles só irão sair da DIREC quando forem atendidos pelo representante do órgão. “Só deixaremos a DIREC 09 depois que as nossas reivindicações forem atendidas, queremos Sadraque fora”, disse o Cacique Katicoco, da Aldeia Serra do Katicoco.

“Nossos filhos estão sem aula, não tem merenda, não podemos deixar essa situação continuar, ninguém faz nada, já estivemos duas vezes em Salvador, e nada foi solucionado, só sairemos quando nos atender”, reafirmou Tapera Pataxó, um dos lideres do movimento. Até o fechamento desta matéria, ninguém da DIREC 09 foi encontrado para prestar esclarecimentos. Por: Mirian Ferreira/Liberadedanews