III Conferência de Cultura de Prado acontece, neste sábado, no Colégio Municipal Anísio Teixeira

A III Conferência Municipal de Cultura de Prado, Bahia, acontecerá neste sábado, 20 de julho, no Colégio Municipal Anísio Teixeira. Na oportunidade, será desenvolvido o tema “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura”. O credenciamento será a partir das 7, e a abertura oficial às 8 horas.

As discussões serão propostas com o objetivo de elaborar um cronograma de ação para a implementação do Sistema Municipal de Cultura (Conselho de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Plano Municipal de Cultura). O cronograma será apresentado na plenária final, por volta das 17 horas, seguida por apresentações culturais.

De maneira geral, o evento terá como foco a construção de políticas públicas, por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil, para o incentivo e implementação do Sistema Municipal de Cultura.

A conferência é um espaço no qual os cidadãos e representantes do governo se encontram com o objetivo de debater e propor políticas e ações para os próximos anos. Na ocasião, serão eleitos delegados que participarão da Conferência Territorial e Estadual de Cultura como representantes do Município de Prado e do Território Identidade Extremo Sul.

A etapa nacional da III Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013, e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo.

Para a III CNC, no mês de novembro de 2013, está sendo esperada a participação de mais de 3 mil delegados de todo o país, entre representantes do Governo Federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Por Márcio Hack/ Pauta Diária