Idosos são espancados por menor em Mucuri

Idosos mucuriO duplo espancamento aconteceu na madrugada do último sábado (29), no distrito de Taquarinha, que apesar de sua distância de Mucuri, segundo os moradores, não possui sequer um policial militar para fazer a segurança da população.

Os dois idosos, que são casados e moram há diversos anos na localidade, foram surpreendidos durante a madrugada por um indivíduo, que seria menor de idade e esse dizendo a todo o tempo que queria dinheiro, começou a torturar os anciãos, mais conhecidos como Ataíde e Dona Nêu. Os dois ficaram lesionados principalmente na face e tiveram que ser socorridos ao Hospital Municipal de Nanuque-MG., município que fica bem próximo de Taquarinha. A mais atingida foi a mulher, essa que para proteger o esposo, que tem problemas de saúde, entrou em luta corporal com o infrator.

Já na manhã do mesmo sábado, dia 29 de março, o suspeito foi detido por policiais militares e levado à Subdelegacia do Distrito de Taquarinha e por pouco o mesmo não foi resgatado e linchado pela população. Os moradores só foram acalmados após a chegada de um filho do casal atacado, esse que alertou aos presentes que a punição deveria ser feita pela polícia ou justiça e não com as próprias mãos.

Ocaso segue sendo investigado pelo delegado Chalton Fraga, titular de Mucuri. Se o acusado realmente for menor, será nos próximos dias apresentado ao Ministério Público (MP), que entre as punições socioeducativas pode solicitar seu internamento na Fundação Casa, em Salvador. Fonte: Teixeiranews