Idoso de 68 anos é encontrado morto em banheiro da delegacia em Teixeira

idoso-mortosUm idoso de 68 anos foi encontrado morto no banheiro da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (24).

Luís Félix Araújo Neto era  natural de Alagoas e atuava como voluntário da Polícia Civil na unidade, de acordo com o delegado Marcus Vinícius, titular da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). Ele foi encontrado por funcionários já sem vida, por volta das 10h30, disse a polícia.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado a morte do idoso e quando o óbito ocorreu. Uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverá esclarecer as circunstâsncias da morte. A previsão é de que o laudo fique pronto em até 30 dias.

Segundo o delegado, Luís Neto tinha problemas cardíacos, era hipertenso e diabético. “Ele tinha histórico de problemas e a perícia feita no local não apontou nenhum sinal de violência. Por isso, a suspeita é a de que a morte tenha sido provocada por causa naturais”, disse.

De acordo com o delegado, a vítima possuía formação na área de segurança e tinha feito curso de detetive particular. “Ele tinha muita afinidades nessa área e acabava sendo utilizado como colaborador. É um momento de muita tristeza para nós”, destacou.

O corpo de Luís foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade, onde será submetido a uma necropsia. O delegado informou que localizou um parente da vítima em Teixeira de Freitas – um sobrinho – e que a polícia está à procura de outros familiares para que possa fazer a liberação do corpo para enterro.