Homem mata égua a golpes facão e deixa outra gravemente ferida

Edvaldo-Andrade-de-Souza-mata-eguaUm homem identificado como Edvaldo Andrade de Souza, de de 46 anos, foi preso em flagrante logo após matar a golpes de facão uma égua e deixar outra gravemente ferida. A brutalidade ocorreu na tarde de sábado, 24 de janeiro, em via pública do bairro Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas.

Revoltada com o ocorrido a população da comunidade quase linchou o acusado, mas o mesmo foi salvo pela PM que chegou logo em seguida ao local. Com algumas lesões pelo corpo, o homem foi socorrido pelos militares e em seguida levado à sede da 8ª coordenadoria de policia civil.

Na delegacia, o acusado declarou que os dois animais estavam no quintal de sua residencia, e que ele tão somente retirou os mesmos de dentro de seu pertence, negando veementemente de que foi ele o autor dos violentos golpes que mataram uma égua e deixou a outra gravemente ferida.

Segundo informações de populares, os dois animais pertenciam a um morador de um bairro próximo. O proprietário dos mesmos compareceu ao local em que a égua estava morta e a outra ferida, mas ele não quis se aproximar do agressor. Ele apenas informou a policia que o matador da égua já tem o costume de agredir animais no bairro onde mora.

“Edvaldo” está preso na carceragem da 8ª coorpin, a disposição da autoridade policial.  Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar