Hilux abandonada pode ter sido usada no roubo ao Bradesco

Uma caminhonete Hilux, prata, que pode ter sido utilizada no roubo ao banco Bradesco de Itagimirim, foi encontrada por volta das 9h da manhã desta terça-feira (6).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo estava abandonado em uma estrada vicinal às margens da BA-001, na localidade de Vale Verde, zona rural de Porto Seguro. A caminhonete foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda pra ser periciada.

Caminhonete roubada por ter sido utilizada no roubo ao banco Bradesco de Itagimirim
Caminhonete roubada por ter sido utilizada no roubo ao banco Bradesco de Itagimirim

O delegado Hermano Costa, que acumula a função de titular em Itagimirim, informou que cerca de seis homens fortemente armados explodiram um caixa da agência, que fica no centro da cidade, por volta das 4h da madrugada desta terça (6).
A explosão foi tão forte que atingiu um caixa que estava ao lado e destruiu parcialmente a agência, a única do município, que tem pouco mais de sete mil habitantes.
Os bandidos estavam encapuzados e usavam, pelo menos, duas armas longas. A instituição financeira não divulgou o valor roubado. A perícia não informou o tipo de explosivo utilizado pelos marginais.

A Hilux encontrada em Vale Verde, segundo o sargento Mota e o soldado Everaldo, da Polícia Rodoviária Estadual, foi roubada há poucos dias no trevo de acesso ao distrito de Caraíva. Os assaltantes deixaram o dono do veículo amarrado dentro do mato.
Balanço

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, até segunda-feira (5) foram contabilizadas 55 explosões envolvendo agências bancárias no estado em 2014. Fonte: Radar 64

Matéria relacionada

Quadrilha explode agência do Bradesco em Itagimirim