Grupo dos sem-teto protesta em reunião do DEM

protestosTeixeira de Freitas: Durante a reunião de partido dos Democratas, um grupo que se auto intitula MLM (Movimento de Luta por Moradia), foi até o local do encontro para protestar contra o ex-deputado Uldurico Pinto e o radialista Lucas Bocão, que pode vir a ser candidato a deputado estadual e tem grandes chances de se eleger, devido a seu trabalho social, junto às pessoas mais carentes, que ele faz a frente de seu programa na Rádio Cidade FM, em rede com outras diversas rádios do Extremo Sul Baiano.

Eles não queriam entrar no local, porém, depois de fortes incentivos do vereador Ailton Cruz eles foram até a porta do clube onde se reuniam diversas autoridades políticas, como o pré-candidato ao governo do Estado, Paulo Souto. A confusão ficou um pouco fora de controle, quando um dos funcionários da Rádio Caraípe, conhecido como “Beto Liberato”, saiu em defesa dos seus colegas de trabalho e foi fortemente questionado pelo vereador Ailton. Os dois discutiram, mas os outros interviram e não deixaram chegar às vias de fato.

protestos 2Embora seja de conhecimento de todos o déficit habitacional em nossa cidade, como em todo o Brasil, no grupo que estava causando tumulto a frente do evento, havia algumas pessoas que têm moradias próprias e outros tantos que têm condições para se abrigar. Não se sabe qual o interesse dessas pessoas em protestar contra Uldurico, pois isso não ficou esclarecido. Já que há supostos programas feitos pela prefeitura e pelo governo federal para a entrega de moradias as pessoas carentes do município.

Também não sabe qual a motivação do grupo em protestar contra o radialista, afinal até o momento ele não havia se colocado publicamente sobre as ações do movimento. Sendo que, diversas vezes, em seu programa, ele pede ajuda para o povo, no que diz respeito à alimentação, saúde e moradia. Por: Petrina Nunes/Liberdadenews