Grande quantidade de drogas é apreendida com ajuda de cão farejador em Teixeira

Policiais militares do Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), realizavam rondas na noite desta sexta-feira (26), no bairro Irmã Dulce, quando desconfiaram de um indivíduo que estava em frente a um estabelecimento comercial denominado de “Bar do Gordo”, ponto que já vinha sendo monitorado por supostamente comercializar entorpecentes.

cão farejador Com a suspeita os policiais resolveram abordar Roberto Elias da Silva, quando encontraram em poder do mesmo uma faca que apresentava forte odor de droga, um celular e uma pequena porção de maconha. Não satisfeitos os militares começaram a questionar o suspeito sobre onde teria guardado o restante dos entorpecentes.

Pelo fato de os policiais já terem a informação que no local funcionava uma “boca de fumo”, os mesmos pediram apoio para a Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), quando um cão treinado para farejar drogas foi levado ao lugar e a suspeita se confirmou.

traficante o gordoNos fundos de uma das casas de Jildemar Jesus Silva, mais conhecido como “Gordo”,  foram encontrados uma pedra bruta de crack, um tablete de maconha  e uma balança digital de precisão. Serguindo com as incursões os policiais militares fizeram uma varredura no interior de um veículo Fiat Siena, de cor preta, placa JQF-6687, pertence a “Gordo”, onde encontraram mais um tablete de maconha pesando 200 gramas, telefones celulares, cigarros e R$ 137 em espécie. “Gordo” não estava no local e a polícia a partir de agora vai tentar localizá-lo.

Mais tarde o elemento preso, que trabalharia para o traficante maior, identificado como Roberto Elias da Silva, acabou apresentado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), especializada que segue investigando o caso. (Por Tyago Ramos)