Golpista tenta se passar por agente da PRF e acaba preso em Eunápolis

Um homem que vinha se passando por policial rodoviário federal foi preso por volta das 17h de domingo (28/9) em Eunápolis. Jorge Alan Silva de Jesus, 28 anos, embarcou em um ônibus que seguia para Itabuna e, para não pagar a passagem, apresentou uma carteira falsa da PR.

Um policial rodoviário verdadeiro que estava dentro do veículo percebeu o golpe e acionou os colegas da delegacia de Eunápolis. Os agentes da PRF de Eunápolis interceptaram o ônibus na BR-101, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade e prenderam Alan.falso_prfp_2

Além da carteira grosseiramente falsificada, Alan também portava uma pistola simulacro (um pedaço de madeira enrolado com fita adesiva) e uma camisa igualmente falsificada da corporação.

Segundo o policial Cláudio Santos, o golpista se auto intitulava de inspetor e já tinha sido preso pelo mesmo motivo outras duas vezes. A última foi em fevereiro deste ano, em Itabuna.

Na delegacia de polícia, a funcionária de uma empresa de ônibus – que conheceu Jorge Alan em uma das viagens -, ficou muito decepcionada ao saber que ele não era policial. Chorando muito, ela contou que passou a namorar com Jorge Alan assim que ele falou que trabalhava no posto policial de Eunápolis.

A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu lavrou flagrante por uso de documento falso. Fonte: Radar64