Fotógrafo do “VCagita” é assassinado no São Lourenço

Por volta das 0h30 de domingo, 8 de junho, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, José Ferreira Matos Neto, popularmente conhecido como “Netinho”, 22 anos, foi vítima de latrocínio no momento em que foi buscar um colega de trabalho para cobrir um evento; ele era fotógrafo do site ‘VCagita’.

O crime ocorreu na praça da República, onde a Polícia Militar, acionada por populares, permaneceu preservando a cena até a chegada da Civil, com o delegado do Serviço de Investigação no Local do Crime (Silc), Manoel Andreetta, juntamente com a equipe de Polícia Técnica, para perícia.Netinho Vcagita

Segundo informações, quando “Netinho” parou em frente à casa do amigo dois homens em uma bicicleta anunciaram o assalto, mandando que entregasse um cordão e outros objetos. Ele teria tido dificuldade para abrir o cordão e, então, um dos assaltantes atirou no chão para intimidá-lo. O tiro mascou, por isso, o fotógrafo pensou se tratar de arma de brinquedo, supõe-se, tenha empurrado o criminoso, que revidou atirando em sua cabeça.

O que guiava a bicicleta fugiu em direção ao Tancredo Neves, enquanto o carona, que atirou em “Netinho”, pegou a moto da vítima, uma Honda Fan preta, placa policial JQQ 5839, de Teixeira de Freitas/BA, e seguiu sentido oposto à praça.

Um inquérito policial já foi instaurado para investigar autoria do crime. Por Pauta Diária