Foi inaugurada a segunda base da CIPE Mata Atlântica

Eunápolis: Em solenidade realizada no início da noite desta sexta-feira (09) foi inaugurada a Base 2 da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE MA) em Eunápolis.

Major Anacleto França, comandante da CIPE-Mata Atlântica | Foto: João Luz/RADAR 64
Major Anacleto França, comandante da CIPE-Mata Atlântica | Foto: João Luz/RADAR 64

A corporação, que tem sua sede principal em Poço da Mata, município de Nova Viçosa, passa a ter em Eunápolis uma unidade de apoio logístico, para uso dos policiais quando em ações em Eunápolis e na microrregião.

‘Não vamos ter aqui nenhuma estrutura administrativa’, informou ao RADAR 64 o comandante da CIPE, o major Anacleto França Silva.

A base está instalada em um prédio de dois andares, dotado de três salas, cinco quartos equipados com beliches, uma sala de TV, copa e cozinha conjugadas e banheiros, instalações típicas para ocupação temporária da tropa.
A inauguração da base foi considerada importante para a segurança na microrregião pelos diversos oradores. ‘Mais uma força no enfrentamento ao crime’, como disse o juiz Otaviano Sobrinho.
O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, foi mais além, ao considerar uma ação importante, entre outras que estão sendo realizadas pela sua administração visando melhorar a segurança na cidade. ‘A presença da CIPE é importante, mas é também importante construir postos de saúde, escolas e praças, oferecer melhor qualidade de vida’, afirmou.

Camela
Base 2 da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica no bairro Centauro | Base 2 da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica no bairro Centauro

O prefeito pontuou como importante outra ação que está sendo buscada, que é sediar em Eunápolis, um curso de formação de soldados da PM. E pediu ao deputado estadual, Ronaldo Carletto apoio para a sua realização.
O major Anacleto falou da importância de todas essas ações e da instalação da base para a melhoria da segurança pública na região e salientou que a implantação de um Comando de Policiamento Regional em Eunápolis – que está sendo tentado, será o passo definitivo para consolidar essa segurança na microrregião.

CIPEAo final da cerimônia, o comando da CIPE Mata Atlântica homenageou diversas autoridades que contribuíram para a instalação da base em Eunápolis. O prefeito Neto, o deputado Carletto, o comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, capitão Cleber Santos, a Veracel, o presidente da CDL Eunápolis, Fabrício Ribeiro e Jairo Pinheiro Filho. Fonte: Radar 64

Matéria relacionada