Fechamento do shopping Pátio Mix aos domingos gera revolta

Há duas semanas que a população teixeirense acompanha apreensiva o fechamento do recém-inaugurado PátioMix aos domingos. A informação inicial era que os diretores do shopping não queriam negociar com o sindicato que representa os trabalhadores (Sindec). “Conversa pra boi dormir”, pois dono de shopping é apenas locador e jamais vai interferir em negociação entre sindicatos, sejam eles dos trabalhadores ou empregadores.

Imagem do shopping aos domingos.
Imagem do shopping aos domingos.

Já são dois domingos com o shopping fechado e uma cidade, a maior da região, paralisada, “com a boca cheia de dentes esperando …”. No último domingo fui olhar o shopping e tentar ouvir algumas pessoas. E quando lá cheguei estavam famílias vindas de outras cidades da região e até de outros estados, com o olhar de desilusão, pois viajaram vários quilômetros para passar o dia no Pátio Mix e quando aqui chegaram, não passaram da portaria fechada.

Portas fechadas por intransigência e falta de compromisso de alguns, que parecem não enxergar um palmo além de suas fuças. E faço uma pergunta obvia: “Em qualquer lugar do mundo, qual o dia que os shoppings mais vendem? Essa pergunta não pode ser feita aos sindicalistas, pois eles não devem saber a resposta!

Esse é o Pátio Mix de Teixeira de Freitas em dia normal de funcionamento
Esse é o Pátio Mix de Teixeira de Freitas em dia normal de funcionamento

Um shopping como esse, capaz de movimentar e transformar uma cidade e até a região, não é um boteco da esquina, onde o dono, num dia quente, resolve ir almoçar em sua casa, baixa as portas e só abre à tarde, caso ainda esteja disposto, senão, no outro dia talvez.

E aqui pra nós: -Está na hora de mudar todo esse pessoal da diretoria do Sindicato dos Comerciários (SINDEC) e mudar também a diretoria do Sindicato dos Comerciantes. Alissson, o novo presidente, até pode ser uma pessoa boa, um empresário bem intencionado, mas o Sincomércio é grande demais pra ele!  (Por Ronildo Brito / TN)