O ex-jogador Neto, que hoje atua como comentarista esportivo de televisão, publicou um texto em seu blog, nesta quarta-feira (7), no qual analisa o elenco do Flamengo com a chegada de novos jogadores. Na terça-feira (6), o clube rubro-negro anunciou o meia-atacante Everton Ribeiro, ex-Al Ahli, e também acertou com o zagueiro Rhodolfo, que estava no Besiktas, da Turquia.

Diante da chegada dos reforços e dos craques que já estavam na equipe, Neto prevê um racha no elenco. “Essas contratações me fazem perguntar: onde o Flamengo vai colocar tanto jogador bom e caro? Vejam bem, na posição do Everton o elenco já Diego, Conca, Macuello, Ederson e Gabriel. Quem vai jogar? Vão despachar o Conca de volta para a China? E na defesa? Onde o Rhodolfo entra? Caiu Rafael Vaz, Donatti e principalmente o ídolo Juan, né? Posso falar a verdade? Se o técnico Zé Ricardo não ficar esperto ele perde o vestiário. Escutem o que estou falando: pode acontecer uma situação parecida com o que aconteceu com o Eduardo Baptista no Palmeiras”, disse o comentarista, lembrando a confusão que acabou com a demissão do ex-treinador do Verdão.

Neto ainda brinca dizendo que em ninho de cobra, uma sempre vai picar a outra. “Sempre costumo dizer que em ninho de cobra, em algum momento, uma sempre vai picar a outra. Não tem jeito! A história do futebol sempre mostrou isso. Mas os dirigentes insistem”, criticou.

No texto, o ídolo do Corinthians finaliza elogiando o trabalho feito pela diretoria do Flamengo nesses últimos anos, mas deixou o alerta sobre os problemas que os craques podem trazer.

“Tenho o maior respeito pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e sua diretoria. Acertaram as finanças do clube. Agora ninguém pensou nos problemas internos que esse excesso de craque pode proporcionar”, afirmou.