Empresário destrói gabinete do prefeito de Teixeira de Freitas

gabinete-prefeito-destruido

Um empresário de 33 anos foi preso em flagrante por dano ao patrimônio, após invadir a sede da prefeitura da cidade de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, quebrar a recepção e atirar um balde de  esgoto no local em um protesto, nesta segunda-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil, o homem contou que ficou irritado após a prefeitura não ter cumprido as promessas de resolver um problema de esgoto na rua onde fica o seu restaurante.

“Ele disse que estava protestando por causa do sistema de esgoto. Ele é proprietário desse restaurante, que fica no centro da cidade, e disse que devido à chuva o lixo do esgoto entrou no estabelecimento. Ele afirmou que vinha pedindo para que a prefeitura realizasse reparos no local há quatro meses junto com os vizinhos, mas que nunca foram atendidos. Ficou chateado”, afirmou ao G1 o delegado Manoel Andreetta.

O empresário chegou à sede da prefeiuta nesta segunda por volta das 11h. Vários objetos foram quebrados e jogados no chão durante o ato. Funcionários que estavam no local se assustaram e alguns chegaram a correr. Não houve feridos. Segundo a polícia, o prejuízo causado foi mais de R$ 4 mil.

A polícia não soube informar se o prefeito estava no local no momento do ato. “Ele levou um balde de excrementos e jogou na prefeitura. Ele disse que encheu o balde com o conteúdo do esgoto que entrou no restaurante. Além disso, quebrou alguns objetos. Jogou cadeira no chão, quebrou computadores e monitores da recepção. Não houve insulto e ele não agrediu ninguém”, destacou o delegado.

Após o ato, o empresário foi preso por policiais militares e levado para a 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista). Depois de prestar depoimento, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. “Ele pagou a fiança, conforme estipulado no código penal, e agora responderá em liberdade pelo crime de dano ao patrimônio”, disse o delegado. Fonte: G1