Edinaldo Rezende será candidato a dep. estadual por Teixeira

Edinaldo ResendeO vereador por Teixeira de Freitas, Edinaldo Rezende (PT), que anunciou desde fevereiro a sua intenção de se candidatar nas próximas eleições estaduais de 2014 ao cargo de deputado estadual, inclusive se inscrevendo oficialmente como pré-candidato dentro do Partido dos Trabalhadores, assegurou ao Teixeira News, que vai mesmo para as convenções do partido, em junho, para disputar uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa da Bahia. Para Edinaldo Rezende o seu objetivo é desenvolver um trabalho cada vez mais pela garantia de direitos nunca antes adquiridos e trata-se de um grande momento para reafirmar o seu compromisso com a base e militância tão aguerrida. “Vamos continuar a luta nesta nova empreitada”, disse.

Além dos pré-candidatos a deputado federal como Tabajara Marques (PMDB), Uldurico Filho (PTC), Tarcisio Gama (PV) e Miro Carvalho (DEM), a cidade de Teixeira de Freitas possui ainda 7 pré-candidatos a deputado estadual. Ainda no PT, existe a vereadora Erlita Freitas, que figura como a candidata do grupo do prefeito João Bosco (PT). O ex-vereador e atual vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Gilberto do Sindicato (PC do B) é pré-candidato a deputado estadual.  O radialista Lucas Bocão (PTC) é um dos grandes favoritos desta disputa rumo ao Poder Legislativo Estadual. A ex-presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Marta Helena Leal (PSDB) só aguarda as convenções do seu partido para se lançar candidata a deputada estadual. O cantor e compositor Law Lima (PEN), Leones Alencar (PSOL), o empresário do ramo de eventos culturais Alexandre Guerra (PV) também já anunciaram suas pré-candidaturas. Mas existe a figura do 9º candidato da cidade de Teixeira de Freitas que é o deputado estadual Temóteo Brito (PSD) que também virá à reeleição e disputando o eleitorado teixeirense.

Teixeira de Freitas possui 19 vereadores e o vereador Edinaldo Rezende dos Santos, foi o único a ser reeleito nas últimas eleições municipais e foi 12º mais bem votado do município com 1.003 votos. Ele pertence à tendência petista do deputado estadual Yulo Oiticica, deputado federal Amauri Teixeira e do senador Walter Pinheiro. O vereador Edinaldo Rezende que é pedagogo por formação e pós-graduado em docência para educação, fala com entusiasmo sobre essa nova etapa de trabalho na sua carreira política, “É um momento de muita ação, muito trabalho, mas de muita alegria. Quero ajudar no desenvolvimento do nosso Estado, e para isso meu foco será criar condições e mecanismos na legislação baiana para que todos tenham mais acesso ao emprego e moradia”, destaca. Edinaldo Rezende se caracteriza pela busca dos interesses dos trabalhadores, especialmente pelas realizações de audiências públicas que buscam as garantias dos direitos das classes menos favorecidas, tendo apresentado diversas proposições legislativas na busca de melhorias para o povo, como educação de qualidade, melhoria na saúde, mais empregos e mais habitação.(Por Athylla Borborema)