Dono de açougue é alvejado com tiros de pistola em Teixeira de Freitas

mala-do-acouqueRecentemente bandidos já tinham invadido a residência do comerciante Genoval da Silva Macena, mais conhecido como “Mala do Açougue, de 52 anos, quando tentaram roubar um cofre que existiria no imóvel. A tentativa de roubo teria sido mal sucedida e na noite deste domingo, dia 19 de abril, por volta das 21h, o comerciante chegava em sua casa, momento que foi surpreendido por criminosos, que supostamente já o aguardavam em um carro de cor cinza, de placa não anotada.

Sabe-se que antes mesmo de abrir o portão de sua residência, localizada à rua Itaborai, no Recanto do Lago, bairro da região nobre de Teixeira de Freitas, o empresário foi surpreendido pelos disparos. Pelo menos três tiros acertaram Genoval, que ferido e perdendo muito sangue, acabou socorrido pelo SAMU e deu entrada em estado grave no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). As últimas informações das dão conta que o empresário foi levado ao centro cirúrgico para ser operado e depois transferido para UTI do hospital Sobrasa.

A arma usada no crime teria sido uma pistola calibre 9 milímetros e o que mais preocupou a equipe médica foi um projétil que acertou a cabeça da vítima. Os outros dois disparos acertaram-lhe a região do tórax.

O empresário Genoval da Silva Macena, o “Mala do Açougue, de 52 anos, é dono do Açougue Garça Branca, localizado em frente ao Mercado Municipal de Teixeira de Freitas, um dos estabelecimentos comerciais mais conhecidos da cidade.

A Polícia Civil investiga o crime e não está descartada a hipótese do homicídio tentado ter ligação com a tentativa de roubo ocorrida no interior da residência do comerciante. (Por Ronildo Brito)