Dois jovens são presos usando camisas da Polícia Militar

Camisas PMPor volta das 14h de sábado, 31 de maio, policiais civis da 8ª Coorpin, liderados pelo delegado plantonista Júlio Telles, conduziram dois jovens para a delegacia para prestarem esclarecimentos. Os dois foram flagrados usando camisas com inscrição da polícia nas costas. Segundo os policiais, eram camisas pretas do fardamento especializado da PM. Trata-se de Higor Afonso Rocha dos Santos, 19 anos, e Magno Monteiro Barbosa, 25.

De acordo com o delegado, em ronda pela avenida Presidente Getúlio Vargas o avistou os jovens, cada um em uma motocicleta. Desconfiou que eles não eram policiais, pois não reconheceu nenhum. A viatura começou a seguir a dupla, esperando o momento certo de abordar, que só aconteceu quando os dois entraram na loja da Yamaha.

Questionados se eram policiais,  responderam que não. Então, o delegado os convidou para ir até à delegacia e solicitou apoio da PM. Segundo Dr. Júlio César, os jovens cometeram o crime previsto no art. 47 da Lei de Contravenção Penal. “Com camisas da polícia, eles corriam risco de vida, pois poderiam ser surpreendidos por bandidos em um assalto, e também poderiam manchar o nome da polícia caso se envolvessem em alguma confusão, ou, acidente, e agissem de forma incompatível com a conduta policial”.

Após oitiva, eles foram liberados e deverão se apresentar no Ministério Público, que tomará as devidas providências. Um deles informou que teve acesso à roupa através de um parente policial e resolveu curtir com as camisas. Por: Edivaldo Alves/Liberdadenews