Dois assaltam posto de combustível em Itamaraju; PM já prendeu um

Ualas-assaltante-postoSegundo a ocorrência formalizada na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, por volta das 22h de terça-feira, 27 de janeiro, dois elementos chegaram em uma moto e o carona armado desceu e anunciou o assalto no Posto de Combustível Estrela do Norte, localizado às margens da rodovia BR-101, no bairro Canaã, na região norte de Itamaraju.

Como a empresa possui um método de trabalho fazendo sempre o recolhimento do dinheiro dos frentistas, os assaltantes levaram apenas R$ 42 em espécie. Visivelmente nervosos, os dois criminosos fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

Poucos minutos após o roubo a central de comunicação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar foi avisada através do telefone 190, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foi designada para implementar diligências com o objetivo de localizar e prender os autores do roubo.

E após várias incursões em diversos bairros da cidade, por volta das 3h da madrugada, os militares localizaram e prenderam um dos acusados de cometer o crime, identificado como Ualas Esteves Ferreira, de 26 anos, que disse ser eletricista, localizado na região da Urbis, região leste de Itamaraju. Com Ualas preso, os policiais militares do PETO ainda diligenciaram por cerca de uma hora, mas o segundo assaltante não foi localizado.

As últimas informações dão conta que a polícia já tem a identificação do segundo criminoso, que seria justamente o que estava armado e abordou os frentistas. Em relação a Ualas, ele permanece custodiado na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde vai ficar à disposição da Justiça. Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira