Detento do semiaberto é assassinado na ladeira do presídio

O crime aconteceu no início da manhã desta terça-feira, 5 de janeiro, na ladeira que da acesso ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).92914yyy

Nelson Fernandes, 55 anos, conhecido como “Nelsão Açougueiro”, estava em um Uno de placa NYT 1977 quando foi abordado por atiradores em um Pálio e uma motocicleta preta de modelo ainda não identificado.

Tudo indica que ele tenha sido atingido em movimento. Ao ser baleada, a vítima capotou o carro e morreu na hora.

Nelson já foi proprietário do Nelorão e, atualmente, cumpria pena no regime semiaberto sob acusação de tráfico. Ainda segundo informações, ele movimentava negócios no ramo de máquinas pesadas.

De acordo com o perito criminal Bruno Melo, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, auxiliado pelo perito Pablo Bomjardim, Nelson foi executado com quatro tiros na cabeça, três no braço, um no ombro direito, um na virilha e outro na região do peito.

No local, a perícia não encontrou nenhum projétil e a identificação do calibre usado no crime só poderá ser feita durante exames de necropsia no Instituto Médico Legal.

O delegado Manoel Andreetta acompanhou o trabalho pericial e anunciou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Por Sulbahianews/Uinderlei Guimarães