CREAS promove caminhada contra Exploração Sexual de Crianças

Caminhada CreasTeixeira de Freitas: Foi realizada nesta sexta-feira, 16 de maio, a Caminhada Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social / CREAS, e a Comissão de Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas. A caminhada percorreu diversas ruas da cidade, com cartazes e palavras de ordem.

Essa caminhada faz parte da campanha “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que se iniciou no dia 13 de maio e se estenderá por todo mês, isso porque o dia 18 de Maio 2014 é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com Rosécio Santana, coordenador do CREAS, dentre os objetivos principais da campanha está estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual.

Além disso, a campanha visa criar possibilidades e incentivos para implementação e fortalecimento de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação, pelo Disque 100 e pelo Conselho Tutelar, como também outras instâncias de Denúncias das situações de violência, envolvendo as crianças e adolescentes, bem como, promover o debate com a sociedade teixeirense e autoridades locais do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.  Por: Petrina Nunes/Liberdadenews