Conheça a história da internet

notebook-informatica-tecnologia-computadorA rede mundial de computadores de hoje foi criada como projeto militar e depois como projeto que interligava universidades pelo mundo, inclusive algumas universidades brasileiras se conectaram nessa grande rede. De acordo com o professor de Marketing Digital, Marcelo Minutti, a Internet era usada simplesmente para troca de arquivo e era um ambiente muito menos atrativo e com custo altíssimo.

O professor diz que o surgimento desta rede pode ser comparado a períodos de outras revoluções tecnológicas, como a do próprio rádio ou das ferrovias, na década de 20. Então, grandes movimentos tecnológicos tiveram grandes iniciais e a Internet é muito similar a isso. A invenção da rede pode ser creditada ao Departamento de Defesa Americana, no período da guerra fria, para ligar vários pontos do sistema de defesa e com a particularidade de não ser um sistema centralizado. Então se um pedaço da rede caísse, o outro continuava funcionando.

Com a aposta de várias empresas a Internet começou a fazer parte de várias pessoas ao redor mundo. Segundo Marcelo Minutti, cerca de 60% da população tem acesso a rede.