Confira dicas para evitar acidentes domésticos com bebês

acidentes-com-bebes-cuidados-infantil-criancaMesa de centro, balde com água, fogão ligado e produtos de limpeza. Estes são apenas alguns dos objetos de risco para crianças em uma casa. A coordenadora da Ong Criança Segura, Gabriela Guida, revela que é possível blindar uma casa contra possíveis acidentes e que os pais e responsáveis devem se preocupar, principalmente, com os bebês que estão engatinhando ou dando os primeiros passos.

Segundo ela, quanto menos móveis e obstáculos, mais seguro é o ambiente para a criança. Gabriela alerta, ainda, para a importância de manter a casa sempre organizada, para evitar que o bebê sufoque ao engolir pequenos objetos, como grampos e moedas.

Outra dica da especialista é substituir as toalhas de mesa por jogos americanos. A precaução é para evitar que a criança puxe a toalha e derrame líquidos e alimentos quentes em si.

Afogamento, queda, estrangulamento e envenenamento por produtos de limpeza também foram abordados no bate-papo do programa Tarde Nacional. Ouça a entrevista completa: