Comerciantes aguardam melhora nas vendas a partir deste mês

Avenida Porto Seguro, em Eunápolis
Avenida Porto Seguro, em Eunápolis

As comemorações do Dia das Mães e Dia dos Namorados estão sendo aguardadas com boas expectativas pelos comerciantes de Eunápolis, que esperam que, a partir de agora, as vendas melhorem.

As duas datas são o carro chefe das vendas nessa época, que terá ainda o friozinho de junho e os festejos juninos, que culminam com o Pedrão, para aquecer o comércio local. A Copa do Mundo não foi citada por nenhum empresário como fator de melhora das vendas.

Se preparando para essas festas, diversos empresários entrevistados pela reportagem do RADAR 64 nesta sexta-feira (2), afirmaram haver reforçado os estoques e alguns até contrataram mão-de-obra temporária, como Rita Malvina Araújo, dona de uma loja de presentes, que além de fazer compras especialmente para a data das mães, contratou mais uma funcionária.

Outros setores como o de roupas e calçados deverão ter também o movimento melhorado. É a expectativa do empresário Vailson Figueiredo, de uma loja calçados, para quem, os meses de maio e junho “são até melhores” do que novembro e dezembro.

“Para o meu comércio, maio e junho são o meu Natal. Além dos dias das mães e namorados, tem também um aquecimento das vendas com calçados, por causa do frio, e também as festas juninas”, explicou o empresário à reportagem.

Outro setor que espera ter as vendas melhoradas é o de presentes. Para Igor Sandes, gerente de uma loja de bijuterias, o Dia das Mães eleva as vendas em 50% acima de um mês normal. Para isso, a loja fez compras recentemente e aumentou o estoque.

Lojas que comercializam telefones celulares, tabletes e outros aparelhos eletroeletrônicos esperam também um incremento nas vendas, entretanto, não fizeram compras esperando essa melhora pontual. Fonte: Radar 64