Começa o “Natal em Todo Canto” mais emoção aos teixeirenses

Natal-em-todo-canto-TeixeiraCordas afinadas, vocais aquecidos, o último ensaio geral do Orquestrando Futuros foi finalizado e está tudo pronto para o início da programação que espalhará o espírito natalino por toda Teixeira de Freitas. O projeto “Natal em Todo Canto” vai dar oportunidade para que a comunidade de todo o município seja agraciada com o talento das crianças e adolescentes, filhos da terra, que hoje compõem a Orquestra e Coral 9 de Maio. E a programação já se inicia no distrito de Santo Antônio, nesta sexta-feira (05\12) e segue até o dia 25 de natal.

O “Natal em Todo Canto” é uma realização do Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento (ICED) e do governo municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. A abertura oficial do evento será nessa sexta-feira (05), às 19h, no distrito de Santo Antônio, em frente da Igreja Matriz.

Espalhar por todos os cantos os sentimentos que simbolizam o Natal como paz, amizade, esperança é um dos objetivos do evento, que também traz uma importante lição de solidariedade e cidadania. Os pontos de apresentação foram escolhidos e os horários programados para permitir a ampla participação de toda a população: distritos, feira, hospitais, aeroporto, igrejas, Conjunto Penal.

“O espírito natalino está invadindo Teixeira de Freitas! O “Natal em Todo Canto” é um presente de crianças e jovens teixeirenses, que em sua maioria são estudantes da rede pública municipal de ensino e fazem parte do projeto Orquestrando Futuros (Orfs) e hoje são coristas, violistas, violoncelistas, que são na realidade os atores principais da maior festa natalina, em termos de alcance, que a cidade já viu”, ressaltou a presidente do ICED, Gislaine Romana Carvalho da Silva, presidente do ICED.

Programação: 

05/12 (sexta-feira) – Santo Antônio, em frente à Igreja Matriz, às 19h

08/12 (segunda-feira) – Aeroporto 9 de Maio, às 15h30

09/12 (terça-feira) – bairro Cidade de Deus, às 19h30

10/12 (quarta-feira) – Pibatef do Jerusalém, às 19h30

11/12 (quinta-feira) – Unidade Hospitalar Materno Infantil (UMMI), às 9h

11/12 (quinta-feira) – Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), às 15h

11/12 (quinta-feira) – UTI do Hospital Sobrasa, às 18h

13/12 (sábado) – Mercado Municipal, às 9h

14/12 (domingo) – Igreja Batista Jardinópolis, às 19h

15/12 (segunda-feira) – Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, às 14h

16/12 (terça-feira) – Distrito Cachoeira do Mato, às 19h

17/12 (quarta-feira) – Fórum, às 17h

19/12 (sexta-feira) – Duque de Caxias, às 19h

25/12 (quinta-feira) – Igreja Batista Memorial (IBM), às 19h.