Com prisão de “Secão”, polícia elucida homicídios em Teixeira de Freitas

secaoA prisão de Carlos Roberto Alves Santos, o “Secão”, de 21 anos, foi efetuada por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA), na noite do último sábado, dia 6 de dezembro, quando supostamente o acusado preparava-se para assaltar um salão de beleza na Urbis, ao sul da cidade. Questionado pelos policiais, “Secão”, que possui um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Eunápolis, informou morar num cômodo no São Lourenço, bairro da região central de Teixeira de Freitas.

Com a informação os militares foram ao local e lá encontraram cocaína, maconha e crack, um colete balístico de uso restrito da Polícia Militar, além de dois revólveres sendo um 32 e outro 38.

Levado preso à sede da 8ª Coorpin e indiciado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico “Secão” manteve-se calado e quando questionado falava que não sabia os motivos que estavam levando-o à prisão. Mas com o desenrolar das investigações o foragido acabou admitindo aos policiais do Serviço de Investigação em Local de Crime (SIL), que assassinou no último dia 25 de janeiro o adolescente Josué de Jesus Batista, 17 anos, que veio a óbito no pronto socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), atingido por três disparos de arma de fogo, além de ter tentado matar Danilo Conceição da Silva, de 18 anos, no dia 8 de fevereiro deste ano de 2014, no bairro Bela Vista, região central da cidade.

Ainda segundo a polícia, Carlos Roberto Alves Santos, o “Secão” ou “Datinho”, de 21 anos, é integrante de uma facçao criminosa que se intitula como MPA – Mercado do Povo Atitude –  apontada pela prática de vários crimes em Porto Seguro.

Ainda não foi informado se o criminoso continuará preso em Teixeira de Freitas ou se será mandado para o Presídio de Eunápolis. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)