Colisão entre motos deixa três jovens mortos e um ferido na BR-101, em Itamaraju

O grave acidente aconteceu no início da noite de domingo, dia 19 de junho, por volta das 18h, na rodovia BR-101, no trecho entre os bairros Alvorada e Tassizão, na região norte de Itamaraju e envolveu uma Honda Biz, de cor preta, placa OKN-9043 e uma Honda CG Titan, de cor vermelha, placa OLA – 8907, que bateram de frente após uma tentativa de ultrapassagem.tassid-1200x545_c

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Gabriel Borges Chaves, de 25 anos, ocupante da motocicleta da Biz, morreu no local, enquanto Fagner Fernando da Silva, também de 25 anos, que trafegava na Titan, foi socorrido pelo SAMU e acabou morrendo logo que chegou ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

A terceira vítima fatal da colisão, Thales Fonseca de Almeida, o “Thales do Som”, de 24 anos, foi inicialmente socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e como seu estado de saúde era gravíssimo, ainda chegou a ser transferido para Teixeira de Freitas, mas com múltiplas fraturas, também não resistiu e veio a óbito.

O único sobrevivente da batida, Herbert Oliveira de Almeida, de 18 anos, está internado em Itamaraju e não corre risco de morrer. Informações dão conta que o tráfego de motos e carros era intenso na BR-101 quando aconteceu o acidente, pois tinha ocorrido um evento de carros rebaixados e de sonorização na cidade (tuning), acontecimento que normalmente atrai o público jovem.

Na noite deste domingo, dia 19, dezenas de postagens foram feitas nas redes sociais, principalmente nos perfis de amigos dos rapazes envolvidos na tragédia, que lamentaram a perda prematura dos três.

Os corpos das vítimas fatais foram removidos ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. A delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município, informou a imediata instauração de um inquérito policial, pois na sua opinião é preciso esclarecer qual motociclista forçou a ultrapassagem, que teria sido o motivo da colisão.

Outra batida entre motos

O outro acidente envolvendo duas motos aconteceu na manhã deste último sábado, dia 18 de junho, numa estrada vicinal nas imediações do distrito de Pirajá, interior de Itamaraju, quando duas motocicletas acabaram batendo de frente.

Com a forte colisão o condutor de uma das motos, de prenome Carlos e que estaria sem capacete, sofreu traumatismo craniano e veio a óbito logo depois. Os outros dois ocupantes da segunda motocicleta também se feriram, sendo um deles gravemente. Eles precisaram ser socorridos pelo SAMU ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), receberam atendimento médico e um deles continua internado. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)