Clube adota como mascote cadela atirada no alambrado por adversário

Equipe amadora da Argentina, San Juan dá abrigo à cachorrinha Negrita

Atirada no alambrado por um jogador do Bella Vista durante jogo amador na Argentina, a cachorrinha Negrita virou mascote do San Juan, a outra equipe envolvida na partida. O clube amador confirmou através de sua página no Facebook que o animal é o novo xodó dos atletas, e várias imagens com a cadelinha uniformizada foram postadas na rede social.

Negrita foi agredida pelo jogador do Bella Vista Jose Jiménez, que tentou jogá-la na arquibancada, mas não conseguiu. Ao verem a atitude do adversário, os atletas do próprio time partiram para a briga. Jiménez foi expulso da partida e dispensado do clube, mostrando-se arrependido depois.

– Eles estavam nos vencendo por 2 a 1. Aí o bichinho entrou em campo, e ninguém quis retirá-lo. Queriam gastar tempo, e foi neste momento que tomei a decisão de jogá-lo para o outro lado. Não quis machucá-lo. Não saio de casa, não tenho mais vontade de fazer nada. É uma coisa feia, nunca pensei que passaria por isso. Meu pai me aconselha a deixar passar os dias. Não quero sair, sinto vergonha. Me sinto mal. Não sei como pedir desculpas. Como explico isso ao meu filho de três anos, que me viu pela TV agarrando o cachorro? – disse ao site “La Gaceta”.