Chuvas fortes deixam a segião Serrana do Rio em atenção

Rio-de-Janeiro-Nova-friburgoA região serrana do Rio de Janeiro está em estado de atenção com a possibilidade de cheia de rios em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, por causa da forte chuva que caiu na região na tarde de ontem (22). Hoje (23) ainda chove com pouca intensidade em algumas áreas. Segundo informações do site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que acompanha em tempo real as possibilidades de chuvas intensas e de inundações através do Sistema de Alerta de Cheias, áreas de instabilidade mantiveram o céu parcialmente nublado em todo o estado do Rio de Janeiro nas últimas 24 horas.

Já na capital, houve pancadas fortes em alguns pontos da zona oeste e na Baixada Fluminense. Os indicadores do site também mostram estado de atenção no nível dos rios da região devido às chuvas fortes. A Defesa Civil municipal do Rio informou, no entanto, que não houve ocorrências e opera em normalidade junto com Centro de Operações Rio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para o Rio de Janeiro na véspera de Natal (24) e no dia 25 é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. A temperatura máxima prevista é 33ºC (Celsius) e a mínima, 18ºC.