Celso Kallarrari recebe moção pelo lançamento do livro

ProfessorO professor doutor e padre ortodoxo, radicado em Teixeira de Freitas desde o ano 2000, recebeu na noite desta terça-feira (03/06), uma moção de aplausos da Câmara Municipal, por meio de uma indicação legislativa aprovada, de autoria do vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), pelo lançamento de mais uma obra literária do professor, intitulada “O Ritual dos Chrysântemos”. O autor recebeu a moção das próprias mãos do vereador Miro em sessão plenária.

O livro do professor Celso Kallarrari “O Ritual dos Chrysântemos”, conta a história amorosa e trágica de Eurico, filho de pai sírio e de mãe índia guarani, e Poliana, filha de pai japonês e mãe paraguaia. Desde à infância, os fizeram um pacto de castidade, de fidelidade até o seu casamento, ritualizado numa inscrição num pé de erva mate, num morro de uma cidadezinha no interior do Mato Grosso do Sul.

Celso Kallarrari nasceu em Aral Moreira, Mato Grosso do Sul, em 1973. Estreou na literatura com gênero poético. Em 2003, publicou o seu primeiro o livro “A Porta Remenda”, em 2009 “As Últimas Horas”, em 2013 “As Últimas Palvras” e agora em 2014, chega com “O Ritual dosChrysântemos”, no qual o autor nos apresenta um drama trágico e pós-moderno, uma história marcada pelas etnias, pelo complexo jogo de amor, traição, loucura, sabedoria, assassinato, suicídio e repleta de todas as cores, dores e angústias humanas.

O padre ortoxo Celso Kallarrari é professor titular da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e da Faculdade do Sul da Bahia (FASB). É bacharel em Teologia e licenciado em Letras. É especialista em Língua Portuguesa, mestre em Educação e doutor em Ciências da Religião pela PUC-Goiás. (Por Athylla Borborema)

Matéria relacionada