Carreta tomba na BR-101; PRF suspeita de alta velocidade

AcidenteA Polícia Rodoviária Federal suspeita que a carreta que tombou às 6h30 da manhã desta sexta-feira (30) na BR-101, no município de Eunápolis, estivesse em velocidade incompatível com o trecho onde ocorreu o acidente.
O veículo transportava uma carga de argila para o estado do Espírito Santo quando condutor perdeu o controle da direção no km 720 da rodovia e bateu em um barranco.
O motorista capixaba Jean Carlos da Conceição, de 37 anos, alegou que quando fez a curva o segundo compartimento da carreta pendeu para a esquerda.
Jean Carlos declarou ainda que preferiu não voltar para a pista e atingir outros veículos. O tombamento fez com que parte da carga caísse no acostamento.
De acordo com a polícia, o tacógrafo da carreta indicava velocidade de 80 km por hora, incompatível com o trecho. Jean declarou que não estava em alta velocidade.
A estrada ficou interditada nos dois sentidos, por quase uma hora, até que o veículo fosse removido do local. O motorista não ficou ferido. Fonte: Radar 64