Carreta e dois carros de passeio se envolvem em acidente na BR-101

O acidente automobilístico aconteceu por volta das 10h45 deste domingo, dia 3 de janeiro, na altura do Km-818, da rodovia BR-101, na saída de Itamaraju rumo ao município de Teixeira de Freitas,  quando segundo testemunhas, o motorista de uma carreta Scania, placa LOO-6799, que transportava estruturas de ferro para a construção civil, perdeu o controle da direção numa curva e o caminhão capotou.esteirasd-1200x545_c

Dois veículos menores que trafegavam no mesmo trecho acabaram atingidos, sendo um deles pelas “esteiras” de ferro e acabou caindo numa ribanceira. O outro carro menor chocou-se contra a própria estrutura da Scania.

Segundo os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os feridos, sendo o motorista da carreta, esse em estado grave, além de duas crianças e uma mulher que viajavam nos carros de passeio, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde permanecem internados. O estado de saúde mais crítico continua sendo o do motorista do caminhão, que ainda não teve o nome divulgado. Os demais ocupantes dos veículos menores sofreram apenas escoriações.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a hipótese mais provável é que as estruturas de ferro que eram transportadas pela carreta, tenham desprendido ou pendido para um dos lados, forçando a perda da direção por parte do condutor e o inevitável capotamento. (Por Ronildo Brito)