Capitão da Polícia Militar é assassinado após discussão em bar

capitao-PM-morto-propria-arma

O capitão e subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, José Roberto dos Santos, foi assassinado no final da tarde deste domingo, 21 de dezembro, na rua Paraguaminas, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.

capitao-PM-morto-propria-arma-2Segundo testemunhas, o policial estava em um bar e o assassino, identificado como Joanilson Pereira Costa, 36 anos, que já tem passagem pela Polícia de Eunápolis, discutia com a mulher. Em meio à discussão, o policial tentou interferir e teve a arma tomada por Joanilson. Depois de atirar contra o capitão, o assassino fugiu em uma motocicleta azul, levando a arma da vítima.

De acordo com o perito criminal Manoel Gomes Garrrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, o policial foi morto com dois tiros no lado esquerdo, dois nas costas e um na barriga.

O levantamento cadavérico foi acompanhado pelo delegado Júlio Teles, do núcleo de Serviço de Investigações em Locais de Crime (Silc). O corpo do capitão foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas.

O Capitão José Roberto dos Santos entrou para a Polícia Militar em 2004 e em fevereiro deste ano assumiu o posto de subcomandante, em Medeiros Neto, onde também era coordenador do Núcleo de Formação de Soldados.

Por:Uinderlei Guimarães/ Sulbahianews