Caminhoneiro morre em acidente entre carreta e ônibus escolar

caminhoneiro hojeAdimilton da Cruz Oliveira, 40 anos  que dirigia um carreta bitrem, morreu em acidente com ônibus escolar na noite de segunda-feira, 26 de maio, na BR-101 entre Itamaraju e  Teixeira de Freitas.

De acordo com testemunhas, um ônibus que fazia o transporte de alunos para a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, efetuou uma ultrapassagem fez, obrigando o motorista da carreta a sair da pista para evitar a colisão. A bitrem estava carregada com toras de eucalipto ficou sem controle com a manobra brusca acabou tombando.

O motorista morreu na hora. O ponto já é bem conhecido devido ao grande número de acidentes ocorridos no local. Adimilton era natural de Ibirapuã e morava em Teixeira de Freitas. Ele vinha sentido Teixeira de Freitas para Itamaraju e o ônibus em sentido contrário. O corpo ficou preso nas ferragens e necessitou da intervenção do Corpo de Bombeiros para sua retirada.

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, para os exames de praxe e posterior liberação aos familiares para velório e sepulto. A delegada Maria Luiza instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. Por: Viviane Moreira e Edvaldo Alves/Liberdadenews