Caminhão-cegonha derruba fios de alta tensão no Pequi

 cegonha_derruba_pequiNo início da noite de quarta-feira, 3 de julho, um acidente envolvendo um caminhão-cegonha na rua Princesa Isabel, bairro Pequi, em Eunápolis/BA, deixou um quarteirão sem energia elétrica por algumas horas.

O motorista do caminhão, Clóvis Fatiolli, 54 anos, teria pegado um atalho por conta de a BR-367 ainda estar interditada pela montagem da estrutura do Pedrão, quando um dos carros que estava em cima da cegonha ficou preso em fios de alta tensão. O condutor, sem perceber nada, seguiu com a carreta, que saiu arrastando toda a rede. Dois postes caíram. Testemunhas contaram que houve um grande estrondo e uma enorme bola de fogo. Ninguém ficou ferido.

Clóvis contou que estava vindo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e que depois de Eunápolis também ia descarregar em Teixeira de Freitas. Ele declarou que, por não conhecer uma rota alternativa até a concessionária, que fica no bairro do Motor, pediu ajuda à empresa, que enviou um funcionário de moto para guiá-lo até o local.

Uma equipe da empresa que presta serviço para a Coelba – a companhia de eletricidade da Bahia – interditou a via e trabalha na reposição dos postes e da fiação.

Um dos automóveis que estavam sendo transportados ficou muito danificado. A Polícia Militar registrou a ocorrência para apuração de responsabilidade. Fonte: Radar64