Caixa teve pouco saque do FGTS no sábado; agências abrem mais cedo segunda e terça

Em todo o país, o pouco movimento marcou o funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal nesse sábado. O atendimento foi exclusivo para o saque e informações de contas inativas do FGTS de trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro. Ao contrário das longas filas da última semana, quem foi até o banco não encontrou dificuldade. Foi o caso da Assistente de Saúde, Katielen da Silva, que mora em Brasília.

Mais de 1800 agências em todas as capitais do país abriram as 9 da manhã e funcionaram até as 3 da tarde em regime de plantão; 36 mil empregados foram escalados para trabalhar nesse sábado.

O vice- presidente de Tecnologia da Caixa Econômica, José Antônio Eirado diz que o atendimento ocorreu sem registros de ocorrências graves.

Sobre os cuidados na hora de deixar o banco após receber o dinheiro, o vice-presidente de gestão de pessoas da Caixa, Marco Fernando Jacinto, diz que a instituição firmou acordo de cooperação com os órgãos de segurança pública de cada estado.

Nesta segunda e terça-feira, todas as agências da Caixa vão abrir com duas horas de antecedência para atendimentos relacionados às contas inativas.

Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 e tem uma conta da empresa em que trabalhava com saldo no fundo. Mais informações sobre a documentação necessária e consulta ao saldo do FGTS no site: caixa.gov.br