Caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil é alvo de furto

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil localizada no centro de Itabela foi alvo de furto no final de semana. O crime foi descoberto por um funcionário do banco na manhã desta segunda-feira (24/11). Ao chegar à agência, ele notou que o caixa eletrônico exibia uma mensagem na tela diferente dos demais terminais. Foi então que ele constatou que as cédulas haviam sido retiradas.bb

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Itabela, Hermano Costa, o dinheiro foi retirado sem que o equipamento tivesse sido violado. A polícia acredita que seja uma nova modalidade de furto, na qual tenha sido instalado algum computador portátil ou equipamento que possibilitou a realização do saque.

A única parte do caixa eletrônico danificada foi a câmera instalada em frente ao terminal – que filma o rosto do usuário – e que foi empurrada para dentro. No entanto, é possível que essa câmera tenha capturado imagens do criminoso, segundo a polícia.

Conforme o delegado, as imagens do circuito de vídeo da agência já foram solicitadas ao banco para que possa ser iniciada a investigação. As imagens deverão elucidar de que forma as cédulas foram retiradas, quantas pessoas participaram da ação e o dia exato em que ocorreu o furto – se no sábado ou no domingo, explicou Hermano Costa.

Segundo a polícia, a quantia furtada ainda não foi divulgada porque o banco estava aguardando a empresa de valores para fazer a abertura do caixa eletrônico. O trabalho de perícia também dependia da abertura do caixa para que pudesse ser concluído.

O banco registrou queixa na delegacia e não se pronunciou sobre o caso. Fonte: Radar64