Brasileiros apostam em mercado imobiliário de Orlando 

Condições acessíveis e mercado saudável atraem investidores 

orlando-houseO mercado de imóveis em Orlando apresentou alta de 21% na venda de imóveis em junho de 2015, de acordo com a Orlando Regional REALTOR® Association (ORRA). De acordo com a associação, esta é a maior alta nos últimos 27 anos.

Vale lembrar que a Forbes anunciou este cenário favorável desde o ano passado, quando elegeu Orlando como uma das cinco cidades com maior potencial de investimento em 2015.

A venda de casas cresceu 22,7%, enquanto que a vendas de apartamentos subiram 12,9% em relação a 2014. O tempo médio em que os imóveis ficam disponíveis no mercado em Orlando também diminuiu de 71 para 67 dias.

As vendas pendentes – aquelas em processo de fechamento de negócio – apresentaram uma queda de 3,28% se compararmos ao mesmo período do ano passado, o que significa que os investidores não estão perdendo tempo para fechar negócios imobiliários.

A crescente busca por imóveis em Orlando gerou ainda um pequeno aumento no valor médio dos imóveis, com uma alta de 0,28% se comparado ao mês anterior. Segundo a ORRA, comprar imóveis em Orlando neste momento é uma boa estratégia de negócio, por conta dos juros baixos e constante elevação dos preços médios dos imóveis. Isto indica um mercado propício para fazer transações com o melhor custo-benefício.

Falta de perspectiva no Brasil incentiva investidores a apostar em Orlando

A falta de perspectiva na política e economia brasileira tem levado investidores enxergar Orlando como uma alternativa mais segura e próspera, fato que ajuda a aumentar a procura por imóveis nos Estados Unidos. Nem a alta do dólar tem afastado os investidores que procuram imóveis em Orlando como uma opção para garantir renda em moeda americana por meio do aluguel por temporada ou mesmo para transferir residência permanentemente para os Estados Unidos.

De acordo com uma pesquisa da Miami Association of Realtors (2014), os brasileiros estão em 3º lugar quando o assunto é a compra de imóveis nos Estados Unidos. Orlando é um dos destinos definitivos preferido dos brasileiros, com uma comunidade de imigrantes brasileiros expressiva.

O momento pode ser este

Comprar casa em Orlando não é aquele bicho de sete cabeças como muitos pensam. Segundo o corretor imobiliário Tiago Ferreira, “todo estrangeiro tem o direito de investir no mercado imobiliário americano, desde que siga as leis e os regulamentos do país”. Procurar pelo auxílio de um especialista no mercado local pode ajudar os investidores a ter uma visão mais ampla das possibilidades de negócios.

De acordo com o corretor, muitos investidores optam por Orlando por conta da estabilidade da moeda e forte economia americana. “Outros gostam da facilidade em adquirir um financiamento, mesmo para estrangeiros, e pelo valor dos juros que é bem baixo”, finaliza Tiago.