Bebê real aparece em público pela primeira vez em Londres

britain_royal_baby_fran11O bebê real, filho do Príncipe William e de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, fez nesta terça-feira (23) sua primeira aparição pública em Londres.

A família saiu do hospital com o bebê pouco depois das 18 horas locais, para a tradicional apresentação do possível futuro rei ao público e à imprensa.

O menino, nascido na véspera no hospital St. Mary, tornou-se o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, atrás do avô, Charles, e do próprio pai, William.174291086

Os dois novos pais, que receberam a visita dos quatro avós maternos e paternos à tarde, reeditaram o gesto de Charles e Diana, que haviam apresentado seu primeiro filho, o príncipe William, exatamente no mesmo local, há trinta anos.

Após exibirem o pequeno príncipe de Cambridge para os fotógrafos, o Príncipe William disse que o casal ainda está “se decidindo” sobre o nome do bebê.

Nas casas britânicas de aposta, os nomes favoritos são George e James.

“É um bebê grande, pesa bastante e já tem mais cabelo que eu”, disse. “Parece com ela, por sorte.”

Sorridente e brincalhão, de camisa azul clara, ele afirmou que o casal está “muito emocionado” com o nascimento do bebê e brincou sobre o choro do futuro rei:

“Ele tem um bom par de pulmões, isso é certo”, disse.

‘Momento especial’

A duquesa de Cambridge, com um vestido azul de bolinhas, sorriu e acenou para a multidão entusiasmada, segurando seu filho, envolto em um manto branco.

“É um momento especial”, disse Kate. “Creio que qualquer pai de primeira viagem sabe o que se sente.” Depois, ela passou o bebê para o marido.

Após a apresentação, o casal voltou ao hospital, e logo em seguida partiu, de carro, para o Palácio de Kensington, sua residência oficial londrina.

O bebê foi colocado em uma cadeirinha especial, na parte de trás do carro.

Visitas familiares

Pouco antes da saída do casal e do bebê, estiveram no hospital o pai de William, Príncipe Charles, e sua madrasta, Camilla Parker-Bowles.

Antes, os pais de Kate estiveram no local.

O nascimento do bebê, ocorrido na véspera, foi bastante celebrado no país.

Fonte: G1