Bando de assaltantes é desarticulado

quadrilhaUma operação conjunta das policias Civil e Militar, em Amargosa, Bahia, desarticulou uma quadrilha de assaltantes que atuava naquela região. Romário Miguel Souza de Almeida e Everton Evangelista dos Santos, o “Musculoso”, ambos de 18 anos, foram presos no fim de semana, quando os policiais também aprenderam dois adolescentes, de 17 anos, integrantes do bando.

No sábado (6), a quadrilha tentou assaltar um imóvel, na localidade de Caretas, na zona rural de Amargosa, tendo os ocupantes da casa, reagido. Romário efetuou vários disparos com um revólver, de calibre 32. Um dos tiros atingiu um dos garotos infratores, e após o incidente, os ladrões fugiram, levando o comparsa ferido.

No Hospital de Amargosa, os investigadores apreenderam o adolescente baleado, que fora procurar atendimento naquela unidade de saúde.  Em seguida, localizaram Romário no bairro da Katiara. O outro adolescente foi apreendido no bairro do Cajueiro. As buscas continuaram no domingo (7), quando os policiais conseguiram prender “Musculoso”.

Segundo a delegada Glória Isabel Santos Ramos, titular da Delegacia Territorial de Amargosa (DT), o grupo vinha sendo investigado pela prática de vários assaltos naquela região.  Autuados em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores, Romário e Everton estão custodiados na DT/Amargosa. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público, para o cumprimento de medidas sócio-educativas.

Por Pauta Diária/ Ascom PC