Aposentado é morto com facada no peito; assassino é preso

Cleiton-matou-idosoO aposentado Itamar Santos da Silva, de 48 anos, foi morto com uma facada no peito, por volta do meio-dia de terça-feira (27/1), nas proximidades da Feira do Bueiro, no centro de Eunápolis.

O autor do golpe, segundo testemunhas, foi um homem identificado até agora como Cleiton Sena, idade desconhecida. Ele foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar na praça da Bandeira, também no centro. Os policiais apreenderam uma peixeira suja de sangue.

Cleiton, que estava alucinado pelo efeito de substância entorpecente, foi encaminhado para a delegacia.

Comerciantes e pessoas que trabalham no local contaram que poucos minutos antes do homicídio Cleiton entrou em um açougue e ameaçou as pessoas com uma faca. Ele foi expulso e seguiu pela Avenida Dom Pedro II em direção ao centro comercial.

No meio do caminho, Cleiton se deparou com o aposentado em frente a uma loja de reforma de estofados, lhe deu um empurrão e tomou seus óculos. Mesmo sem reagir, Itamar da Silva foi esfaqueado no peito.

Uma equipe do Samu ficou quase uma hora tentando manter a vítima viva dentro da ambulância. Itamar não resistiu e morreu antes de ser levado para o hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.

Cleiton está detido na delegacia de Eunápolis. O delegado Robson Andrade vai ouvir as testemunhas. O criminoso vai ser autuado em flagrante por homicídio. O aposentado, que tinha uma demência, morava no bairro Ivan Moura e tinha ido à feira comprar maracujás. Fonte: Radar64