Ancine abre inscrições para o programa Encontros com o Cinema Brasileiro

cinemaEstão abertas até o dia 26 deste mês as inscrições para a primeira etapa do 10º Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Ministério das Relações Exteriores que tem como objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional. Nesta edição, o programa trará ao Brasil, para assistir a filmes nacionais de produção recente, representantes dos festivais de Veneza, na Itália; Locarno, na Suíça; San Sebastián, na Espanha, e Toronto, no Canadá.

Na primeira etapa, a curadora delegada para a América Latina do Festival de Veneza, Violeta Brava, virá a Sâo Paulo para assistir a uma seleção de 12 longas-metragens, entre os dias 8 e 10 de maio, em sessões exclusivas no Museu da Imagem e do Som (MIS). Também no início de maio serão abertas as inscrições para a segunda etapa desta 10ª edição, que trará ao Rio de Janeiro, entre 3 e 6 de julho, representantes dos festivais de Locarno, San Sebastián e Toronto.

De acordo com a Ancine, podem se inscrever filmes de longa-metragem finalizados e ainda inéditos fora do território nacional ou obras em fase de finalização que têm corte provisório capaz de ser projetado em formato digital. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no portal da Ancine  e indicar um link onde esteja disponível para visualização um teaser ou trailer do filme, com duração entre dois e cinco minutos e legendas em inglês.