Analistas indicam inflação de 10,44% e queda do PIB em -3,50% em 2015

moedasDestaque para a  previsão dos principais analistas financeiros do país, que são ouvidos toda semana, pelo Banco Central, para saber o que eles acham que vai acontecer com a economia brasileira até o final deste ano e também do próximo ano, principalmente no comportamento da inflação oficial, a do IPCA, medida pelo IBGE, que também acompanha os dados do PIB- Produto Interno Bruto, ou seja, comportamento da economia como um todo.

Se forem confirmadas as previsões dos analistas financeiros ouvidos pelo Banco Central e que estão no Boletim Focus de hoje (7) a economia deve fechar este ano com uma queda de -3,50% do PIB.

Caso isto aconteça o que, independente do número, vai acontecer mesmo, ou seja, uma queda, isto se configura recessão e mais o seguinte. Será a primeira vez, desde 1948, quando o IBGE começou a medir a economia, que ela cai por dois anos em seguida.

A Entrevista de Valor, por sua vez, fala de como a pessoa deve aproveitar da melhor maneira possível o décimo terceiro salário. Além de pagar dívidas atrasadas, que é a prioridade, é preciso fazer uma poupança, aconselha o especialista Diogo Pelissaro, da Central Sicredi. Para animar quem não acha que isto seja possível, o analista lembra o seguinte:

“ Faz toda a diferença ter o planejamento financeiro. Saber onde vai investir, saber o nosso futuro, definir os objetivos. Pensando nos sonhos. A gente está poupando, pensando em um sonho maior.”

Para saber os dados do Boletim Focus e ouvir a Entrevista de Valor por completo, inclusive para baixar e usar a qualquer momento, clique no player acima.

Para saber os dados do Boletim Focus e ouvir a Entrevista de Valor por completo, inclusive para baixar e usar a qualquer momento, clique no player acima.